quarta-feira, 14 de abril de 2010

Daquilo que me arrependo - por Juliano Tatsch

Eu me arrependo de não ter aproveitado mais a minha infância. Eu me arrependo de não ter apurrinhado os meus pais para que matriculassem em uma escola de natação. Eu me arrependo de não ter dançado com a colega mais bonita na festa de fim de ano da 4ª série. Eu me arrependo de não ter brigado com um vizinho de condomínio metido a valentão. Eu me arrependo de não ter agido mais como um adolescente durante a minha adolescência. Eu me arrependo de não ter dito para a minha primeira paixão juvenil que ela era a minha primeira paixão juvenil (puxa, como eu me arrependo disso). Eu me arrependo de não ter feito grandes loucuras na minha vida. Eu me arrependo de ter perdido preciosíssimas horas assistindo a aulas imbecis durante a faculdade. Eu me arrependo por não ter aprendido a tocar violão (ainda há tempo, eu sei). Eu me arrependo por não ter dito mais vezes às pessoas que mais amo e amei na vida que elas foram e são as pessoas que mais amo e amei na vida. Eu me arrependo de não ter descolorido o meu cabelo quando passei no vestibular. Eu me arrependo (muito) de ter ficado sem falar com meus pais durante alguns dias por absolutas bobagens. Eu me arrependo de ter perdido o contato com meus amigos de infância. Eu me arrependo de nunca ter tomado um porre, daqueles de ter de ser carregado, na vida. Eu me arrependo de não ter sido mais teimoso em alguns momentos e de ter sido tão teimoso em outros. Eu me arrependo de ter sido tão racional e tão pouco instintivo e emocional em diversas ocasiões. Eu me arrependo de ter evitado o confronto em alguns momentos e me arrependo de não ter buscado o diálogo em outros. Eu me arrependo de já ter pré-julgado pessoas sem as conhecê-las. Eu me arrependo de ter sido um garoto tão quieto, tímido e introspectivo durante mais da metade dos meus até aqui 26 anos de vida. Eu me arrependo de ter me arrependido de coisas das quais não deveria me arrepender. Eu me arrependo de não ter ajudado mais as pessoas. Eu me arrependo de ter gasto dinheiro com idiotices e de não ter gasto mais dinheiro com diversão. Eu me arrependo de ter perdido tanto tempo na frente de uma televisão e de um computador. Eu me arrependo de ter seguido tanto as regras. Eu me arrependo todas as noites por não ter feito ou por não ter dito coisas que eu queria ter feito e ter dito no decorrer do dia que passou. Eu me arrependo de não ter tomado mais banhos de chuva. Eu me arrependo de não ter conhecido mais pessoas tendo tido a oportunidade para isso. Eu me arrependo de não ter vivido mais momentos dos quais eu lembrarei instantes antes de morrer. Eu me arrependo de ter feito o ou ter deixado de fazer coisas que farão com que eu venha a me arrepender disso. Eu me arrependo de ter pensado tanto. Eu me arrependo de ter amado tão pouco....

Nenhum comentário:

Postar um comentário